Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Recuperado, Wallyson lamenta ausência em momento ruim do Bahia

Salvador (BA)

Afastado de partidas oficiais desde o último dia 16 de outubro por causa de estiramento no músculo posterior da coxa direita, o atacante Wallyson está recuperado e pode ser relacionado para duelo com Atlético-MG, neste sábado. Empolgado com a chance de retornar ao time tricolor, o atleta destacou a importância do confronto para manutenção do clube nordestino na elite do futebol brasileiro.

"É muito ruim ficar fora, pois eu vinha numa sequencia muito boa. Descansamos pouco com o número de partidas que disputamos. Infelizmente aconteceu comigo, mas já estou pronto. Vamos concentrar realmente nos jogos para conseguir os três triunfos (meta contra o rebaixamento), mesmo não sendo fácil. Entretanto, ao lado da nossa torcida, iremos atrás dessas vitórias”, afirmou o atacante.

Contratado junto ao São Paulo no início de julho deste ano, Wallyson disputou 21 partidas pelo Bahia nesta edição do Campeonato Brasileiro, sendo 17 como titular, e marcou três gols. No entanto, o desempenho do atacante não tem sido suficiente para deixar o clube tricolor em situação cômoda na competição nacional.

Sem vencer há cinco partidas (três derrotas e dois empates), a equipe comandada pelo treinador Cristóvão Borges aparece na 16ª colocação na tabela de classificação, com 38 pontos. O Vasco, com 36 pontos, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em busca de aumentar sua vantagem em relação ao clube carioca, a diretoria do Bahia diminuiu o valor dos ingressos para o duelo com Atlético-MG, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

"Achei legal abaixar o preço para realmente encher o estádio sábado. O torcedor será importante nessa reta final e nossa equipe precisa dele para ajudar, como vem ajudando no Campeonato Brasileiro. Nosso time precisa vencer sábado para sair lá de baixo. Nós temos que estar preparados, junto com a torcida, e tentar fazer um grande jogo para sair com um bom resultado", encerrou Wallyson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade