Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Reformulado, Paysandu tenta milagre pela permanência diante do Sport

Recife (PE)

Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o Paysandu tenta um milagre para escapar do rebaixamento. Detentor da antepenúltima posição do Campeonato Brasileiro da Série B, com 38 pontos, o Papão da Curuzu mede forças com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Ao passo que a equipe bicolor luta pela permanência na competição, o Rubro-Negro pernambucano, terceiro colocado, com 62 somados, apenas cumpre tabela, já que garantiu o acesso à elite nacional. Para alcançar seu sonho, a equipe de Belém precisa vencer o Leão por seis gols de diferença e torcer por um empate entre Atlético-GO e Guaratinguetá, em Goiânia.

O Paysandu encara o desafio deste fim de semana como uma tarefa praticamente impossível. Por isto, dias após a derrota para o Bragantino, por 1 a 0, no estádio do Mangueirão, a diretoria bicolor elaborou uma extensa lista de dispensas. Além do técnico Vágner Benazzi, deixaram a equipe o lateral Arthur, zagueiro Dirceu, meias Alex Gaibú, Cássio, Diego Barboza, Eduardo Ramos e Willian Leandro.

Em Recife, a equipe paraense será dirigida pelo auxiliar técnico Rogerinho Gameleira, responsável por incorporar atletas da base do Papão para compor os onze titulares. São eles: o lateral-esquerdo Caio, os volantes Chileno e Murilo e o meia Araújo.

Desfalcam o Paysandu na Ilha do Retiro o lateral-esquerdo Raul, os volantes Vânderson e Zé Antônio, e o meia Djalma. Ambos estão suspensos, pelo terceiro cartão amarelo, e apenas aprimoraram a parte física durante os treinamentos, realizados no estádio da Curuzu.

No lado mandante, o técnico Geninho prega seriedade, mesmo com o objetivo alcançado, e promete a força máxima para o confronto. Por esse motivo, a escalação que conquistou o acesso, diante do Boa Esporte, em Varginha, será repetida. A esperança de gols do rubro-negro fica a cargo do atacante Marcos Aurélio, vice-artilheiro da Série B, com 22 redes balançadas.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SPORT X PAYSANDU
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 30 de novembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)

SPORT: Magrão; Vinícius Simon, Toby e Oswaldo; Patric, Rithely, Aílton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano
Técnico: Geninho

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo D’Agostini e Caio; Murilo, Chileno, Araújo e Jaúlton; Hélliton e Dênnis (Careca)
Técnico: Rogerinho Gameleira (interino)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade