Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Renato convoca gremistas para jogo com o Flamengo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A partida contra o Flamengo pode recolocar o Grêmio na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, grande objetivo do Tricolor nesta reta final da temporada. A importância do jogo é tamanha que o técnico Renato Gaúcho conclamou os torcedores a lotarem a Arena neste domingo, para empurrar o time a mais uma vitória no Brasileirão.

“O torcedor que for à Arena precisa estar do nosso lado, nos incentivar o tempo todo. Se ganharmos, damos um passo importante para colocar o Grêmio na Libertadores. Precisamos da geral, do torcedor que fica nas cadeiras atrás de mim, do que fica do outro lado. Todos num grito só”, pediu Renato, amenizando o tom da crítica feita aos torcedores que o vaiaram por substituir Zé Roberto na vitória sobre o Vasco.

Zé, por sinal, deverá ser titular mais uma vez. Após o treino desta sexta, Renato afirmou que o uruguaio Maxi Rodríguez, que tem tido boas atuações em quase todos os últimos jogos, ainda não está pronto para atuar 90 minutos pelo Tricolor, embora seja um jogador de futuro.

“Nós sabemos da qualidade do Maxi, e ele ainda vai dar muitas alegrias pra torcida do Grêmio. Só que ele veio de um clube no Uruguai (Montevideo Wanderers) que nem academia de musculação tinha. Ele está sendo trabalhado: aprendendo a marcar, voltar, a ser competitivo. Lá, davam a bola para ele fazer o que quisesse. Mas ele está evoluindo bastante”, avaliou o treinador gremista.

Caso vença o Flamengo, o Grêmio poderá chegar ao 2º lugar neste domingo, desde que o Atlético-PR não derrote o Botafogo na partida de sábado, no Rio. O vice-campeonato dá a garantia de uma vaga na fase de grupos da Libertadores, algo que o Grêmio deseja para evitar jogar a pré-Libertadores em janeiro, como no começo deste ano, quando decidiu um complicado mata-mata contra o LDU.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade