Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Réver tem lesão confirmada e pode ficar fora do Mundial

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG pode perder o capitão Réver para a disputa do Mundial de Clubes, isso porque, o jogador teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão parcial dos ligamentos. O defensor sofreu a lesão no início da partida contra a Portuguesa, realizada no último domingo, terá menos de um mês para se recuperar até a estreia no Galo no Mundial, marcada para o dia 18 de dezembro.

O departamento médico ainda não se pronunciou oficialmente sobre o prazo que Réver ficará fora dos gramados, mas para os próximos jogos do Brasileiro é certo que o zagueiro será desfalque. O tratamento intensivo já foi iniciado, e a expectativa é que o capitão atleticano tenha uma recuperação rápida, assim como vem ocorrendo com o craque Ronaldinho Gaúcho, quase curado de lesão na coxa.

Além de Réver e Ronaldinho, os médicos do Atlético-MG correm contra o tempo para colocar o meia-atacante Guilherme e o volante Leandro Donizete em condições de jogo. Guilherme faz tratamento de lesão sofrida na coxa direita e estima-se que será preciso três semanas para a cura total. Já Donizete tem um problema no joelho e não tem previsão de retorno.

O único jogador que já está fora definitivamente do Mundial de Clubes é o lateral-esquerdo Richarlyson. O atleta operou o joelho e só volta a jogar em 2014. Júnior César e Lucas Cândido brigam pela vaga para ser titular no Marrocos.

Divulgação/Atlético Mineiro
Capitão do Galo na conquista da Copa Libertadores, o zagueiro Réver corre o risco de não disputar o Mundial

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade