Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Rhodolfo dedica gol salvador aos atacantes do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A vitória obtida pelo Grêmio nesta quarta-feira foi a do alívio. O time gaúcho não vencia há sete partidas e não marcava gols há seis. O jejum foi encerrado com um gol de cabeça do zagueiro Rhodolfo, que dedicou o tento aos atacantes da equipe.

“O nosso ataque vinha sendo muito cobrado nos últimos jogos, mas eles vinham se sacrificando para nos ajudar lá atrás. Dedico esse gol aos nossos atacantes. A bola não estava entrando, mas agora acabou a seca”, comemorou o beque, que marcou seu primeiro gol pelo Tricolor Gaúcho.

Lucas Uebel/GFBPA
O zagueiro Rhodolfo limpou a barra de Barcos e Kleber ao marcar gol e segurar o Vasco na defesa
O companheiro de Rhodolfo na zaga, Bressan, lembrou a importância do resultado para o Grêmio dentro da situação na tabela do Brasileirão: “foi muito importante. A gente estava queimando uma gordura, mas chegamos num ponto que nem gordura tínhamos mais. Não jogamos o futebol que a esperava, mas o mais importante foi a vitória, que nos manteve no G-4”.

Com a vitória sobre o Vasco, o Grêmio manteve o 3º lugar do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. No próximo domingo, a equipe receberá o Flamengo, na Arena. No fim de semana, o Tricolor terá a chance de ultrapassar o Atlético-PR e voltar à vice-liderança, objetivo da equipe nesta reta final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade