Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Rhodolfo define vice-campeonato como objetivo do Grêmio na reta fina

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Ser vice-campeão brasileiro é a nova obsessão do Grêmio para o fim deste ano. Faltando cinco rodadas para o final, o Tricolor está a quatro pontos do Atlético-PR, atual segundo colocado. As partidas contra Vasco e Flamengo na Arena são vistas pelo zagueiro Rhodolfo como fundamentais para que a equipe gaúcha conquiste o objetivo.

“O objetivo agora é ficarmos em segundo lugar. Temos bons jogos em casa para passar dos concorrentes, e os de fora dá para ganhar também, mas precisamos nos ajudar. Temos que dar o sangue na quarta-feira”, pediu o camisa 44, um dos principais destaques da equipe do técnico Renato Gaúcho neste Campeonato Brasileiro.

Neste final de ano, além dos dois cariocas, o Grêmio enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, o Goiás, concorrente direto, na Arena, e a Portuguesa, no Canindé. A segunda colocação garante não apenas a vaga na próxima Libertadores, mas um lugar direto na fase de grupos da competição continental do ano que vem – este sim, um objetivo gremista, já que a equipe iniciou 2013 com dois difíceis confrontos com a LDU, pela etapa preliminar da Libertadores.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta terça-feira. Contra o Vasco, a equipe tentará encerrar o maior jejum de gols de sua história moderna: já são seis partidas sem marcar, desde o empate em 2 a 2 no Gre-Nal do dia 20 de outubro. O Tricolor é o 3º colocado do Brasileirão, com 54 pontos, um à frente do Goiás, primeiro time fora da zona de classificação à Libertadores 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade