Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ribery diz já ter lugar para guardar Bola de Ouro: “Acima da lareira”

Kiev (Ucrânia)

Campeão alemão, europeu e da Copa da Alemanha. Tudo isto em uma mesma temporada. Estes são motivos suficientes para tornar Franck Ribery, meia do Bayern de Munique, o grande favorito à conquista da Bola de Ouro da Fifa, em janeiro deste ano, na Suíça. Prova disto é que o próprio jogador admitiu já ter um lugar separado em sua casa para guardar o prêmio. No entanto, ele pode não ser o mais recomendado.

“Acima da lareira, na sala. Minha esposa já preparou tudo. Eu tento não pensar na Bola de Ouro, mas minha mulher acredita muito. E, no Bayern, todos consideram que devo ganhá-la. Estou a dois dedos de ir pegar o prêmio. É pelo que eu tenho feito no campo, o que fiz para voltar ao meu melhor nível, meu profissionalismo diário e os troféus que eu ganhei. Fui muito constante durante todo 2013. Antes era muito bom, agora sou o melhor”, disse Ribery, em entrevista ao L'Équipe, esquecendo-se da modéstia.

O meia prosseguiu e, ao Le 10 Sport, cobrou mais incentivo de seu próprio país, que, até hoje, só teve Zinedine Zidane condecorado com a maior premiação individual do futebol mundial. “Eu provavelmente poderia fazer mais com um pouco mais de apoio. Eu tenho a impressão de que as pessoas na França preferem Messi e Ronaldo e eu realmente gostaria de saber o porquê. Eu tenho sido muito forte em 2013, consistente durante todo o ano e ganhei muitos troféus. Seria uma grande honra para mim, minha família e minhas crianças”, acrescentou.

Franck Ribery está concentrado com a seleção francesa na cidade de Kiev, na Ucrânia, onde encara nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), o selecionado local pelo jogo de ida da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Neste mesmo dia, coincidentemente, será encerrada a votação feita pelos treinadores e capitães de todas as seleções do planeta, além de jornalistas escolhidos pela Fifa, para a Bola de Ouro. Os cinco finalistas serão conhecidos no dia 9 de dezembro, e o eleito será anunciado em 13 de janeiro, em evento na cidade de Zurique, na Suíça.

AFP
Favorito, Franck Ribery deixou a modéstia de lado e afirmou que merece conquistar a Bola de Ouro da Fifa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade