Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Roberto Fernandes festeja permanência e exalta união do elenco

Natal (RN)

Após comandar o ABC na vitória sobre o Avaí por 1 a 0 na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes destaca a união do grupo como principal fator para a conquista da permanência na Série B em 2014.

“Isso tudo é muito gratificante. Falei para os jogadores que deveríamos esquecer tudo o que vinha de fora, focar no trabalho, se fechar e pensar em cada jogo como uma final. O grupo acreditou, trabalhou forte e hoje estamos comemorando nossa permanência. Agora, isso não é mérito apenas do treinador. A união de forças, comissão técnica, diretoria, funcionários e, principalmente, o apoio do torcedor, foi fundamental para essa brilhante conquista”, comemorou o técnico.

O treinador alvinegro ressaltou a recuperação do ABC, que passou 22 rodadas na lanterna do campeonato, mas saiu da zona de rebaixamento na 27ª rodada e não voltou mais. “O que nós fizemos foi algo para ficar na história. Se vocês observarem, se pegarmos só o segundo turno, nunca ficamos em uma posição abaixo da sexta posição. Sempre estivemos entre os seis melhores do returno. Conquistamos seis vitórias seguidas, feito que só o Palmeiras conseguiu. Lógico que o que vale é o todo, mas são dados que mostram a força da nossa recuperação”, destacou.

Roberto Fernandes volta a trabalhar com o grupo nesta quarta-feira, quando o elenco se reapresentará após folga de três dias. O Alvinegro tem seu último compromisso na temporada neste sábado contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade