Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Robinho supera gols de Pelé contra Chile e se anima por Copa

Toronto (Canadá)

O atacante Robinho comprovou nesta terça-feira que é um algoz do Chile. Apesar de ter iniciado o amistoso da Seleção Brasileira no banco de reservas, o jogador entrou no segundo tempo e marcou pela nona vez em sua carreira contra o adversário sul-americano, superando o recorde de Pelé diante do oponente e garantindo o triunfo por 2 a 1.

“Não sabia do número. Ele é o rei, incomparável, mas estou feliz também”, afirmou o atacante, à TV Globo. “Sempre dei sorte contra o Chile e espero ter aproveitado um pouquinho a oportunidade. Valeu pela dedicação de todos”.

O atleta marcou seu primeiro gol contra o Chile em 2005 e chegou a nove no amistoso no Canadá, enquanto Pelé balançou as redes do adversário em oito oportunidades. A partida serviu para colocar o atleta do Milan em boas condições de ser chamado por Felipão para a Copa do Mundo de 2014.

AFP
Robinho marcou pela nona vez contra o Chile, enquanto Pelé fez oito (Foto: Geoff Robins)
Robinho estava esquecido nas convocações desde a época de Mano Menezes, mas foi a surpresa na lista de Felipão para os amistosos contra Honduras e Chile, começando ambos no banco de reservas. Mesmo sem ter balançado as redes na goleada da semana passada, o atleta jogou bem diante dos hondurenhos e repetiu contra os chilenos, desta vez deixando sua marca.

As atuações dão esperança ao jogador na luta por uma vaga no elenco que disputará a Copa. “Procurei fazer meu melhor. Sei que é difícil, porque o Brasil tem muitos jogadores de qualidade. Agora, tenho de me cuidar e me preparar, ficando bem no Milan. Se ele precisar, lógico que fico à disposição para a Copa”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade