Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Rodrigo Souto confia em acesso e expõe desejo de seguir no Figueira

Florianopolis (SC)

O empate em Itápolis, diante do Oeste, pelo placar de 2 a 2, manteve o Figueirense com chances de acesso à elite nacional. Detentor do sexto posto, com 56 pontos, o Furacão do Estreito terá pela frente o já rebaixado ASA, em Florianópolis, e o Bragantino, no Interior Paulista, para buscar a sonhada vaga na Série A. Porém, mesmo não dependendo de suas próprias forças, o volante Rodrigo Souto expressou que o momento no clube catarinense é de convicção.

“Sempre acreditamos. A gente sabe que tem que continuar o trabalho e, enquanto houver esperança, vamos brigar. Tenho certeza que o torcedor também está confiante e que vai nos ajudar bastante na sexta-feira. Vamos fazer nossa parte e ver o que vai acontecer depois. Não dependemos só da gente, mas o principal é fazermos nossa parte, para depois esperar os outros resultados”, declarou o jogador.

Acerca do adiantamento da partida contra o ASA, que passou de sábado para sexta-feira, o volante foi enfático: “A responsabilidade aumentou. Agora, temos que fazer a nossa parte o mais rápido possível. O adversário entrará em campo sem nada a perder, com mais tranquilidade. Vai ser um jogo difícil, mas, dentro de casa, temos uma força muito grande e, se entrarmos ligados desde o começo, temos tudo pra sair vencedores”, expressou.

Porém, quando questionado se seguiria no Figueirense para a próxima temporada, Souto levantou uma dúvida: “A gente quer definir o futuro o mais rápido possível, mas sabemos que para o futebol é um pouco cedo. Tenho carinho muito grande pelo clube e, se for para ficar, vou ficar muito grato. Meu desejo é ficar no Figueirense”, completou.

Após enfrentarem o ASA, às 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira, em Florianópolis, os comandados de Vinícius Eutrópio medirão forças com o Bragantino, no dia 30 deste mês, sábado, às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade