Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Rodriguinho esquece Libertadores e vê meta pessoal até o fim do ano

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Enquanto a maioria dos jogadores do Corinthians se esforça para mostrar que ainda acredita na remota possibilidade de classificação à Copa Libertadores, Rodriguinho se apega a objetivos mais palpáveis. Para ele, a motivação até o fim do ano é evitar qualquer risco de rebaixamento e mostrar serviço de olho em 2014.

A primeira meta já está praticamente alcançada. Com 45 pontos, o time do Parque São Jorge pode até escapar da degola mesmo perdendo os cinco jogos que lhe restam no Campeonato Brasileiro. Seja como for, atletas como Rodriguinho têm preocupações que vão além da tabela.

“Temos sempre que estar competindo bastante e fazendo o melhor. Eu, que estou chegando, quero mostrar o trabalho para o professor. Para ele confiar em mim e eu conquistar o meu espaço. Tenho que mostrar todo dia”, afirmou o meio-campista de 25 anos.

Divulgação/Agência Corinthians
Rodriguinho espera ter um papel mais importante no Corinthians em 2014 (foto: Rodrigo Coca)
Rodriguinho chegou recentemente do América-MG e participou de cinco partidas pelo Corinthians. O atleta é uma das apostas da diretoria para renovar um elenco com vários jogadores em momento de declínio em suas carreiras e julga ter futebol para desempenhar um papel mais importante em 2014.

“A competição é grande aqui, a renovação é grande. Você tem que estar mostrando a todo momento”, disse o meia, que esteve em campo em boa parte da última partida. Com Renato Augusto desgastado e Danilo mal tecnicamente, ele tem chance de ganhar nova oportunidade durante o confronto com o Coritiba, na quarta, no Paraná.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade