Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ronaldinho bate bola no último treino do Galo antes de pegar o Bahia

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O foco do Atlético-MG é o Mundial de Clubes, que será disputa em dezembro, no Marrocos, mas nem por isso, o Galo deixa o Brasileiro de lado. No sábado, o Galo visita o Bahia, em Salvador, e para este jogo, o time atleticano já encerrou a preparação com um descontraído rachão. O técnico Cuca vai repetir a formação que goleou o Náutico, na rodada passada do Brasileirão.

Com isso, o jovem Lucas Cândido ganha definitivamente a vaga de Júnior César na lateral esquerda. No meio-campo, Guilherme será mantido na função que Ronaldinho Gaúcho, que foi a grande novidade do treino desta sexta-feira, já que o jogador já iniciou atividades leves com bola na Cidade do Galo.

O time que enfrenta o Bahia terá a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Este também é o time base que Cuca tem trabalhado para escalar no Mundial de Clubes. Uma mudança certa é a volta de R10, que se recupera de lesão muscular e deve jogar ainda no Brasileiro deste ano.

“A gente está com uma ideia de usá-lo no fim do campeonato, quem sabe na última ou na penúltima rodada. Não tem uma data certa, mas a recuperação dele está sendo muito boa. Faz pouco tempo que ele se machucou. Mas a gente fica muito feliz de ver a recuperação rápida. É sinal de que está fazendo tudo certinho”, declarou Cuca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade