Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Rooney coloca dúvidas sobre Arsenal: "Veremos onde estão em março"

Manchester (Inglaterra)

Em busca de encerrar jejum de oito anos sem títulos, o Arsenal iniciou esta temporada mostrando bom desempenho na Liga dos Campeões da Europa e no Campeonato Inglês. Comandado pelo treinador francês Arsene Wenger, o clube londrino lidera o Grupo F da competição continental e também a tabela de classificação do torneio nacional. Entretanto, o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, pediu cautela para analisar o desempenho do time adversário.

“Precisamos ver em que posição o Arsenal estará em março do próximo ano. Nas últimas temporadas eles também têm aparecido bem até fevereiro ou março, entre as equipes de destaque, mas depois acabam desaparecendo”, afirmou o atacante.

O time londrino não conquista um título oficial desde 2005, quanto triunfou na Copa da Inglaterra. Na última temporada, foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, sucumbindo por causa do critério de gols marcados fora de casa (3 a 2). No Campeonato Inglês, por sua vez, encerrou sua participação na quarta colocação, 16 pontos atrás do vencedor, Manchester United.

Entretanto, o Arsenal realizou importantes investimentos na última janela de transferências do futebol europeu e contratou o meio-campista Mesut Ozil, do Real Madrid, por 50 milhões de euros (aproximadamente R$154,3 milhões). Com o atleta alemão como protagonista, a equipe comandada por Wenger lidera o Campeonato Inglês, com 25 pontos, e também sua chave na Liga dos Campeões da Europa, à frente de Napoli, Borussia Dortmund e Olympique de Marselha.

“Eles estão jogando de maneira brilhante neste momento da temporada. O Arsenal buscará seguir na primeira colocação e nós tentaremos alcançá-los”, encerrou Wayne Rooney. O Manchester United, com 17 pontos, é o oitavo colocado na tabela de classificação da competição nacional.

AFP
Um dos destaques do Manchester United, Rooney soma sete gols em 14 partidas nesta temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade