Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sampaoli comenta físico de Valdivia: "Impossível ir assim à Copa"

Santiago (Chile)

O técnico da seleção do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, deu uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, sobre os últimos amistosos realizados pelo país. O tema principal foi o jogador do Palmeiras, Jorge Valdivia, que saiu lesionado da partida contra o Brasil, na última terça-feira. Para o comandante dos sul-americanos, do jeito que o meia está fisicamente, é impossível ele jogar a Copa do Mundo em 2014.

“A seleção chilena precisa que Valdivia melhore sua forma física, porque do jeito que está é impossível que ele vá para o Mundial. E se não o tivermos, vamos sentir muita falta. Ele tem um talento muito difícil de ser comparado”, disse Sampaoli.

O argentino ainda contou que o meia do Palmeiras estava bem antes da partida contra os ingleses, na última sexta-feira: “Valdivia treinou normalmente contra a Inglaterra até que sentiu um incômodo antigo, mas ele pediu para jogar contra o Brasil."

Pouco após aceitar o convite de comandar a seleção chilena, Sampaoli tratou de conversar pessoalmente com Valdivia, que atendeu seu pedido de continuar no Palmeiras, mesmo na Série B, e colocou a Copa do Mundo como seu objetivo. O técnico tem grande esperança no futebol do jogador chamado de Mago.

“Os treinos dele antes de se machucar foram incríveis. O Jorge arrasta um monte de inconvenientes, mas estamos esperançosos de contar com ele 100%. Mesmo jogando com 60% ou 70% de suas condições, foi muito importante, a equipe pode encontrar diferentes jogadas de ataque. Jogando a 40% contra o Brasil, enfrentando jogadores como Paulinho, teve movimentos distintos e gerou passes a gol”, apontou.

AFP
Técnico citou as qualidades de Valdivia a 40% contra jogadores como Paulinho, mas o quer 100% na Copa
De acordo com a imprensa chilena, Sampaoli cogita até pedir ao Verdão um tratamento especial para o jogador com maior salário no elenco. A comissão técnica atual, contudo, já tem um cuidado particular com Valdivia, que raramente treina e só começou a ter sequência de atuação integralmente nos jogos quando reclamou que não o fazia apenas por decisão de Gilson Kleina.

O jogador do Palmeiras foi relacionado para o próximo jogo da Série B, no sábado, contra o Ceará. O chileno foi diagnosticado com uma contratura muscular, mas pode ser titular na partida em Campo Grande (MS), até porque participou normalmente de rachão nesta sexta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade