Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Santa Cruz espera um desgastado Luverdense em jogo da semifinal

Recife (PE)

O Santa Cruz recebe o Luverdense, na partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio do Arruda, em Recife, no domingo, às 17 (de Brasília). Os pernambucanos tem a vantagem do placar, já que venceram por 2 a 0, fora de casa, em Lucas do Rio Verde.

A equipe de Recife tem a vantagem de ter descansado a semana toda, enquanto que seu rival disputou na quarta-feira as semifinais da Copa Mato Grosso, que dá uma vaga para a Copa do Brasil do próximo ano.

O Luverdense enfrentou o Rondonópolis, embate que terminou em 1 a 1 e oito jogadores que atuaram no confronto foram relacionados pelo técnico Junior Rocha para o jogo decisivo da semifinal da Série C. São os casos do goleiro Gabriel Leite, dos laterais Raul Prata e Edinho, assim como os volantes Gilson e Júlio Terceiro.

O atacante André Dias, do Santa Cruz, em entrevista ao site Superesportes de Pernambuco acredita que esse desgaste dos mato-grossenses pode ser uma grande vantagem: "Já vi muitas vezes uma equipe priorizar uma competição e acredito que uma vaga na Copa do Brasil seria muito importante para o Luverdense. Se eles vierem para cá mais desgastados será positivo para nós".

Ainda assim, o atacante do Santa acredita que o Santa Cruz não pode ir tão confiante, achando que a chave está ganha. "Mas de toda forma não podemos esperar um jogo fácil. Acredito que ao lado do nosso time, do Sampaio Corrêa e do Fortaleza (eliminado na 1ª fase), o Luverdense é um dos melhores times dessa Série C", enalteceu André Dias.

O técnico da Cobra Coral, Vica,fez um coletivo na quinta-feira e poupou Natan que esta sentindo dores musculares. Outro que não apareceu foi Éverton Sena, com dores abdominais. Todo o restante do plantel fez as atividades normalmente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade