Futebol/Copa do Brasil Sub-20 - ( )

Santos segura pressão do Criciúma e conquista Copa do Brasil Sub-20

Criciúma (SC)

Sempre presente nos jogos do time profissional do Criciúma, a torcida do Tigre também compareceu em bom público ao Heriberto Hulse nesta quarta-feira, para apoiar a equipe sub-20 na final da Copa do Brasil. A pressão ajudou a equipe catarinense, que venceu por 3 a 1, mas não foi o suficiente para evitar o título do Santos, que havia conquistado a vantagem no primeiro jogo, quando triunfou por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Sob os olhares de Alexandre Gallo, técnico das categorias de base da Seleção Brasileira, o Criciúma abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, com um belo chute de Ruan. Oito minutos mais tarde, no embalo da torcida, o time catarinense conseguiu ampliar: Luizinho aproveitou a bola na área para balançar as redes.

O placar levava a disputa para os pênaltis, mas a conversa nos vestiários fez com que os paulistas voltassem para o segundo tempo com mais disposição. Sendo assim, logo aos dois minutos, Misael cobrou uma falta com cara de cruzamento, a bola foi em direção ao gol e acabou enganando o goleiro adversário.

Desta forma, o Santos voltava a ter vantagem no marcador e o Criciúma precisa de dois gols para levantar a taça diante de seu torcedor. Mesmo com a pressão das arquibancadas, o time catarinense conseguiu marcar apenas um, com Bruno Lopes, de pênalti. Era mais um título dos Meninos da Vila.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade