Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

São Paulo embarca sob aplausos a Muricy e pedido de renovação a Ceni

Guarulhos (SP)

O elenco do São Paulo foi recebido por um pequeno grupo torcedores no aeroporto de Guarulhos, na tarde desta segunda-feira. Assim que o ônibus da delegação estacionou em frente ao terminal de embarque da delegação, cerca de dez são-paulinos se reuniram em apoio ao grupo, sem que nenhum deles vestisse camisas de organizadas.

O técnico Muricy Ramalho desceu do veículo antes dos jogadores e foi bastante aplaudido pelas pessoas em volta. Já o goleiro Rogério Ceni foi acompanhado pelos fãs, que insistiram nos gritos para que o capitão renove o contrato com o Tricolor.

Apesar dos apelos, o camisa 1 ainda faz mistério sobre o futuro. Nem mesmo a possibilidade de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América vai pesar em sua decisão. “Não tem relação uma coisa com a outra”, afirmou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Rogério Ceni tem contrato até o fim do ano e ouviu pedido da torcida para renovar
O restante do elenco foi bem menos assediado do que os dois ídolos, mas Aloisio também parou para posar para fotografias e dar autógrafos. A delegação embarcou em Guarulhos para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, de onde seguirá em voo fretado ainda nesta segunda-feira a Medellín.

Na cidade colombiana, o Tricolor enfrentará o Atlético Nacional, pelas quartas de final da Copa Sul-americana. O torneio garante ao campeão uma vaga na Libertadores, que é o caminho mais viável para o São Paulo, já que o Brasileirão ficou muito distante.

O meia Paulo Henrique Ganso, que está suspenso pela Conmebol e não enfrenta o time colombiano, ficou na capital paulista. Existia a expectativa de que o atleta seguisse com o grupo para dar seu apoio, mas o armador não integrou o elenco na viagem.

O embarque são-paulino por pouco que não coincidiu com um protesto de funcionários do aeroporto em Guarulhos. Um grupo de manifestantes pedia melhorias no trabalho, mas se concentrou em outro terminal e encerrou o ato antes da chegada dos tricolores.

Depois da vitória por 3 a 2 na partida no Morumbi, o São Paulo tem a vantagem de se classificar para a semifinal mesmo em caso de empate na Colômbia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade