Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

São Paulo joga 90min sem alterações e terá time B no domingo

Itu (SP)

Os 11 jogadores do São Paulo que iniciaram a partida de quarta-feira contra o Flamengo, em campo terminaram. Muricy Ramalho não fez nenhuma alteração sequer ao longo dos 2 a 0, em Itu, já de olho na escalação para o compromisso seguinte, diante do Fluminense. No Rio de Janeiro, muitos reservas deverão ser utilizados.

"Provavelmente, eu não ponha os que jogaram hoje, senão você arrebenta o time para quarta-feira", disse o treinador, referindo-se à semifinal da Copa Sul-americana, frente à Ponte Preta, no Morumbi. "Temos que abrir mão de alguma coisa, senão não dá. Não dá para jogar todas assim".

Djalma Vassão/Gazeta Press
Rodrigo Caio é um dos jogadores que mais têm atuado no segundo semestre e agora deverá ser poupado
"Segurei também porque alguns jogadores precisavam de ritmo, como o Ganso, que não jogou na Colômbia, e o Luis Fabiano", acrescentou, ao lamentar o terceiro cartão amarelo recebido por Luis Fabiano - o atacante seria um dos poucos a serem escalados como titular no fim de semana.

A última vez que o São Paulo não aproveitou ninguém do banco de reservas havia sido em 2 de março de 2008, quando venceu o Miarssol por 2 a 1, no interior. Coincidentemente, naquela ocasião a equipe era treinada por Muricy - o treinador deixou o clube no ano seguinte e retornou há dois meses. O goleiro Rogério Ceni é outro remanescente daquele dia.

Apesar da promessa de mudanças, a comissão técnica ainda vai avaliar a condição física dos atletas a partir da reapresentação do elenco, na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Nas últimas vezes em que avisou que mexeria no time, Muricy acabou desistindo. No domingo, porém, reconheceu ter errado no planejamento ao escalar força máxima contra o Atlético-PR.

"Não tínhamos a mínima condição de repetir o time. O técnico tem que ser responsável por isso também", voltou a admitir, nesta quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade