Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

São Paulo só espera Portuguesa para anunciar Luis Ricardo

São Paulo (SP)

Apalavrado com o São Paulo há algum tempo, Luis Ricardo finalmente tem certeza de que vestirá a camisa tricolor na próxima temporada. Nesta quarta-feira, a Portuguesa cedeu às investidas e firmou acordo que prevê a liberação do lateral direito em 2014.

Como o time rubro-verde ainda luta contra o rebaixamento à segunda divisão nacional, o anúncio só deverá ser feito após o Campeonato Brasileiro. Por enquanto, nenhuma das três partes confirma oficialmente a transação, que terá validade a partir de janeiro.

"Temos muito respeito pela Portuguesa, até pelo momento de dificuldade que lhe resta no Campeonato Brasileiro. Seria deselegante fazer qualquer tipo de anúncio. Vamos aguardar que a Portuguesa, no momento em que entender oportuno, faça o devido anúncio", disse o vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, à Rádio Jovem Pan.

Enquanto o jogador já estava acertado com o São Paulo, os dois clubes trocavam propostas havia dois meses. Nesse meio tempo, ele enfrentou sua agora futura equipe, há pouco menos de duas semanas, tendo anotado o único gol da Portuguesa na derrota por 2 a 1, no Morumbi.

Antes disso, durante a atual temporada, ele esteve muito próximo de se transferir para o Palmeiras. Seu contrato foi ampliado até junho de 2016 justamente para que a Portuguesa tivesse maior compensação financeira, porém o negócio acabou não se concretizando. Depois, despertou interesse do São Paulo, que tem carência na lateral direita.

A boa relação entre os dirigentes pode viabilizar ainda a ida de mais jogadores do Canindé para o Morumbi. O técnico Muricy Ramalho pede mais reforços - para que o São Paulo não repita a fraca campanha deste ano - e analisa o elenco rubro-verde com atenção.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade