Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

São Paulo tenta bater Portuguesa para pôr fim à ameaça de Série B

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Uma vitória neste sábado salvará de vez o São Paulo do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É essa a conta da comissão técnica, que por isso trata o jogo de 19h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, como uma decisão, mesmo restando ainda mais seis rodadas depois disso.

A preocupação de Muricy Ramalho é que essa poderá ser a última partida no Morumbi, tendo em conta a perda de mando de campo em quatro jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A equipe só voltará a jogar em casa se houver sucesso do departamento jurídico na tentativa de reduzir a pena pela metade.

Além disso, paralelamente ao Brasileiro, o São Paulo luta pelo bicampeonato da Copa Sul-americana - na quarta-feira, faz o jogo de volta das quartas de final com o Atlético Nacional. De olho nas duas competições, o treinador inclusive segurou Luis Fabiano. O atacante não está 100% fisicamente e será preparado para voltar em Medellín.

"Não tem uma coisa só, um objetivo só. A gente tem que entrar forte no Brasileiro e depois pensar na semana que vem. Não dá para priorizar nada agora. É importante demais esse jogo contra a Portuguesa", advertiu o comandante, que ainda não contará com o zagueiro Rafael Toloi (vetado por conta de dores no tornozelo direito).

Djalma Vassão/Gazeta Press
Sem Luis Fabiano, Aloísio é a principal esperança de gol do São Paulo, que perdeu o duelo no primeiro turno
Como já não teve Toloi no meio de semana, Muricy fará só duas alterações em relação à formação que venceu o Nacional. Luis Fabiano dará lugar a Ademilson, ao passo que Paulo Henrique Ganso, que não enfrentou os colombianos, retoma a posição de Jadson no meio-campo.

Mais ameaçada de cair do que o São Paulo, por estar seis pontos acima da zona de rebaixamento, a Portuguesa tem a mesma missão no Morumbi, após dois empates consecutivos. E também com problemas no ataque. Diogo voltou a treinar ao longo da semana, mas ainda não deve ser titular, ao passo que seu substituto nos últimos jogos, Bérgson, deixou a última partida lesionado.

Se nenhum dos dois tiver condições de ir a campo neste sábado, Guto Ferreira pode usar Wanderson como opção para se aproximar de Gilberto na frente. O treinador, por outro lado, voltará a contar com o lateral direito Rogério, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a deixar Bryan no banco de reservas.

"Precisamos retomar o caminho das vitórias para voltar a crescer. Faltam poucos jogos e, a cada rodada, afunila ainda mais a disputa entre os times. Teremos pela frente uma equipe motivada. Mas, por tudo que já mostramos, temos totais condições de, mesmo no Morumbi, buscarmos o resultado", disse o goleiro Lauro.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PORTUGUESA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de novembro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rogerio Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique e Moisés, Souza; Bérgson (Wanderson) e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade