Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Schweinsteiger volta a ter esperanças em atuar no Mundial de Clubes

Munique (Alemanha)

Após ser vetado da disputa do Mundial de Clubes, disputado no Marrocos, em dezembro, o meia Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, volta a ter esperanças em entrar em campo no fim do ano. A operação no tornozelo direito do jogador discorreu com sucesso, na quinta-feira, e deixou os mandatários do clube bávaro otimistas.

“Bastian enviou uma mensagem a Karl-Heinz Rumenigge. A cirurgia dele foi muito bem. Estamos muito otimistas de que a recuperação da cirurgia dele não será tão longa quanto nós imaginamos inicialmente. Parece ser muito melhor do que pensamos originalmente”, declarou Uli Hoeness, presidente do clube e responsável por anunciar anteriormente o “corte” de Schweinsteiger do campeonato, em solo marroquino.

Além do mais, Hoeness fez questão de ressaltar a sequência de lesões, que interfere diretamente no bom prosseguimento da carreira do meia: “Para ele é muito ruim, pois havia acabado de voltar à forma física, e agora passa por esse revés. É uma catástrofe. Mas o Bayern pode compensar a sua saída. Ainda há discussões a serem feitas entre o jogador e os médicos, e aí o clube irá encontrá-los e definir quando, onde e como”, completou.

Disputado entre os dias 11 e 21 de dezembro, o Mundial de Clubes, além do clube alemão, terá como participantes os seguintes clubes: Atlético-MG, Guangzhou Evergrande (CHI), Al-Ahly (EGI), Monterrey (MEX), Auckland City (NZE) e Raja Casablanca (MAR).

AFP
Antes vetado, Schweinsteiger nutre a expectativa de atuar no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade