Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Seleção Brasileira encerra temporada em amistoso contra Chile

Gazeta Press Toronto (Canadá)

Depois de ter goleado Honduras no sábado, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira para o último amistoso de 2013, em Toronto, no Canadá. Desta vez, os brasileiros terão como adversário o Chile, que vem embalado por uma vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, na sexta-feira.

Para buscar mais uma vitória, o técnico Luiz Felipe Scolari deve contar com a volta de Thiago Silva na zaga, poupado no jogo anterior. Quem também reassume a titularidade é o goleiro Júlio César, que ficou no banco no sábado, quando o treinador preferiu testar Victor.

“Estou melhor da lesão que tive. Esta semana foi fundamental para poder me recuperar e estar à disposição do técnico para ajudar o Brasil contra o Chile. Só espero que não esteja tão frio, porque é muito ruim atuar nessas condições”, disse Thiago Silva.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Luiz Felipe Scolari tem o último compromisso de 2013 justamente contra um time que está em boa fase
A baixa para o duelo contra os rivais sul-americanos é o lateral Daniel Alves, que voltou a sentir um incômodo na panturrilha e foi vetado. O experiente Maicon começará entre os 11. Outra mudança pode ocorrer no ataque, com a possível entrada de Hulk no lugar de Bernard. A modificação faz com que o Brasil tenha um poder de marcação maior. No entanto, a boa atuação do ex-jogador do Atlético-MG pode fazer Felipão manter seu lugar na equipe.

Pelo lado do Chile, que está classificado para a Copa de 2014 no Brasil e vive bom momento dentro de campo, todos os holofotes estão voltados para o atacante Alexis Sanchez, companheiro de Neymar e Messi no Barcelona. O jogador marcou os dois gols da seleção chilena contra os ingleses e afirmou viver a melhor fase da carreira.

Para este amistoso, o técnico argentino Jorge Sampaoli não terá o lateral direito Isla, que sentiu um problema. Já o volante Aránguiz é dúvida após sentir lesão no tornozelo. No entanto, a boa notícia deverá ser o retorno do meia Valdivia, do Palmeiras. O jogador não atuou contra a Inglaterra, mas está recuperado de dores musculares.

Além do palmeirense, o Chile deve ir a campo com outros dois jogadores bem conhecidos do público brasileiro: o zagueiro Marcos González, do Flamengo, e o atacante gremista Vargas.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X CHILE

Local: Rogers Centre, em Toronto (Canadá)
Data: 19 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 23 horas (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado pela organização

BRASIL: Júlio César, Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Bernard (Hulk) e Jô
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CHILE: Bravo, Rojas, Beausejour, Gonzalez e Mena, Medel, Aránguiz (Carmona), Diaz (Valdivia), Fernández; Vargas e Sánchez
Técnico: Jorge Sampaoli

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade