Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Seleção Brasileira lança camisa mais amarela para Copa do Mundo

Rio de Janeiro (RJ)

O uniforme da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no País justificará ainda mais o apelido “amarelinha” que o ex-técnico Zagallo sempre adotou para defini-lo. Com o técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Luiz Gustavo e o ex-atacante Ronaldo, foi lançada a camisa para o torneio do ano que vem na qual o tom amarelo tem mais destaque.

O desenho é similar ao que vinha sendo utilizado, inclusive na conquista da Copa das Confederações deste ano, lembrando o modelo da Copa do Mundo de 1990. As faixas verdes na gola (ainda em “V”) e nas mangas, contudo, ficaram menores, aumentando a presença do amarelo. O calção é totalmente azul e as meias, brancas.

O primeiro jogo do time pentacampeão mundial com a roupa nova será em 5 de março, em amistoso diante da África do Sul, em Johanesburgo, último compromisso antes da convocação para a Copa do Mundo – o modelo ainda deve ser testado em amistosos às vésperas do Mundial.

Luiz Gustavo foi o modelo na apresentação do uniforme em evento na tarde deste domingo no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. “É uma honra vestir a camisa da nossa Seleção. Fico feliz pela oportunidade de representar aqui milhares de jogadores que querem disputar a Copa do Mundo. Vou ter essa oportunidade e darei o meu melhor”, prometeu o volante do Wolfsburg.

AFP
Luiz Gustavo mostrou camisa que tem faixas verdes na gola e nas mangas menores do que antes
Ronaldo sorriu ao ver que a camisa ficou apertada em um dos titulares de Felipão. “Ficou bem justinha nele, não daria mais em mim”, brincou o ex-jogador e hoje dirigente na organização do Mundial. “Tenho uma história fantástica com essa camisa. Tenho saudade porque passei os melhores momentos da minha vida com ela. Mas entendo e aceito completamente que não dá mais”, completou o Fenômeno.

A ação de marketing para divulgação do uniforme com o qual o Brasil lutará pelo hexacampeonato a partir de 12 de junho continuará neste domingo em evento aberto ao público chamado “Nike Festival dos Esporte”, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, com shows de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Naldo, Anitta, Marcelo D2 e Emicida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade