Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem boicote, São Paulo começa a preparar time para Copinha

São Paulo (SP)

O São Paulo iniciou nesta segunda-feira sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Confirmado na competição, depois de chegar a uma conciliação com rivais que ameaçavam boicote caso ele participasse, o clube já tem até time definido.

Ou quase. O técnico Sérgio Baresi convocou 30 jogadores para o período de treinamentos no CT de Cotia, mas a lista final, a ser definida apenas daqui a um mês, ainda terá cinco cortes.

A relação atual é composta principalmente por atletas nascidos em 199 e 1996, incluindo 17 que foram campeões da Copa do Brasil sub-17 deste ano. Cinco deles também representaram a Seleção no Mundial da categoria: Lucas Silva, Auro, Gustavo Hebling, Joanderson e Gabriel Boschilia.

Lucas Silva, inclusive, vem treinando entre os profissionais desde o primeiro semestre e atuou há pouco mais de uma semana no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã. O jovem zagueiro, porém, ainda alterna entre o grupo de cima e as competições de base.

A lista também conta com Lucas Perri, goleiro que defendia a Ponte Preta e foi pivô da última revolta contra as movimentações do São Paulo na base. Muitos clubes vinham reclamando de assédio a garotos ainda sem contrato até a diretoria prometer não buscar novos atletas até o fim do ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade