Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sem centroavante no elenco, Barcelona pensa no 'barato' Lewandowski

Barcelona (Espanha)

Parece que a diretoria e a comissão técnica do Barcelona ainda não estão satisfeitos com o ataque do time. Tanto é que o centroavante Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, é o nome da vez no Camp Nou, que, por enquanto, não tem nenhum camisa 9 de ofício em seu estrelado elenco.

De acordo com o jornal catalão Sport, o contrato do polonês com o clube alemão vencerá no meio do ano que vem, fazendo com que a multa rescisória abaixe – o valor giraria em torno dos 8,5 milhões de euros (quase R$ 26 milhões), uma pechincha para os cofres geridos pelo presidente Sandro Rosell.

Segundo a imprensa europeia, Lewandowski vale, ao menos, 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 122 milhões), custo-benefício que faz os olhos culés brilharem. O único problema está na possível concorrência: os ingleses Arsenal, Manchester City e Chelsea também estariam interessados nele.

AFP
Lewandowski poderá trocar Borussia pelo Barça a partir de janeiro de 2014 (foto: PATRIK STOLLARZ)
Desde que se tornou um dos maiores artilheiros em atividade na Europa, Lewandowski foi ligado ao Bayern de Munique, rival do clube de Dortmund. No entanto, o treinador Pep Guardiola estaria fazendo pouco caso do polonês, já que está satisfeito com o croata Mario Mandzukic.

A falta da palavra final teria irritado Lewandowski, e a ida para a Allianz Arena poderá estar descartada. Enquanto isto, o comandante “Tata” Martino teria manifestado toda a sua vontade em contar com o terceiro maior artilheiro da Liga dos Campeões da Europa na última temporada.

Artilheiro do Campeonato Alemão, com 13 gols marcados, o polonês terá mais uma grande chance de chamar a atenção nesta quarta-feira, quando estará em campo para enfrentar o Arsenal, pela quarta rodada do Grupo F da Champions League.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade