Futebol/Copa Santa Catarina - ( - Atualizado )

Sem chances de elite, Joinville inicia testes em torneio regional

Joinville (SC)

Após o fim das chances de retornar à Serie A do Campeonato Brasileiro e de divulgar uma lista de dispensas, o Joinville tem nesta terça-feira às 20h30 (Brasília), um novo desafio: a Copa Santa Catarina. O JEC encara o Canoinhas, fora casa, na competição que dá, ao campeão, uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O elenco para o jogo deve sofrer algumas modificações, isso devido a dispensa de jogadores e a presença de outros no departamento médico. O Tricolor vai encarar a competição como forma de testar jogadores que pretendem continuar no grupo no próximo ano e como possibilidade de dar alguma alegria à torcida.

“O grupo que ficou é bom e tem experiência. Alguns vão ganhar, definitivamente, oportunidades mais assíduas. Vai depender, única e exclusivamente, deles para que as aproveitem”, alertou o técnico Sergio Ramírez.

O JEC entrou diretamente na fase final da competição. Já os outros três clubes, Metropolitano, Guarani de Palhoça e o próprio Canoinhas passaram por uma fase de classificação.

Diego Jussani – O jogador estava há mais tempo do que qualquer outro no elenco atual do clube catarinense e se surpreendeu ao ver seu nome na lista de dispensa. Ele lamentou a situação e enviou uma carta de agradecimento à torcida. “Nem imaginava isso. Meu plano era terminar o ano aqui com dignidade, vencendo a Copa Santa Catarina. Estou triste porque tenho muito carinho pela cidade e pelo clube. Recebi até mensagens de alguns torcedores. É uma pena”, afirmou o zagueiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade