Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Sem dificuldades, Manchester City goleia Norwich por 7 a 0

Manchester (Inglaterra)

Derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea na última rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City não demorou a conseguir recuperação na competição nacional. Com desempenho arrasador de seu setor ofensivo, a equipe comandada pelo chileno Manuel Pellegrini goleou por 7 a 0 o Norwich City, neste sábado, no Etihad Stadium, em partida válida pela décima rodada do torneio.

Escalado com Sergio Aguero e Álvaro Negredo formando dupla de ataque, o Manchester abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol contra do meio-campista Bradley Johnson. Ainda no primeiro tempo, o meio-campista David Silva, aos 20 minutos, o zagueiro Matija Nastasic, aos 25 minutos, e Negredo, aos 36 minutos, garantiram goleada.

Apesar da grande vantagem no marcador, o time da casa seguiu pressionando o adversário durante toda a etapa complementar. Aos 15 minutos, o volante Yaya Touré anotou o quinto gol da equipe, enquanto Aguero e Dzeko, aos 26 e 41 minutos, respectivamente, deram números finais ao confronto.

AFP
Com 28 gols marcados em dez jogos, City tem melhor ataque deste Campeonato Inglês

Com este resultado, o Manchester City sobe para quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 19 pontos, e entra no grupo de equipes que disputaram a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Norwich, por sua vez, segue como primeiro time dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com oito pontos.

A equipe treinada por Pellegrini volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com o Sunderland, no Stadium of Light. Antes disso, porém, enfrenta o CSKA, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Ausente de competições internacionais, o Norwich enfrenta o West Ham, no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), no Carrow Road. Atuando dentro de casa, o time soma uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Manchester United consegue segunda vitória seguida

Ainda em fase de transição depois da saída do treinador Alex Ferguson e chegada de David Moyes, o Manchester United deu passo importante neste sábado. Após triunfar por 3 a 2 sobre o Stoke City na última rodada, o time comandado pelo treinador escocês superou o Fulham por 3 a 1, no estádio Craven Cottage, e conquistou duas vitórias consecutivas pela primeira vez nesta edição do Campeonato Inglês.

O meio-campista Antonio Valencia, o centroavante Robin Van Persie e o atacante Wayne marcaram os gols para a equipe vencedora, todos ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Alexander Kacaniklic descontou pra o time da casa.

AFP
Apesar da vitória, Manchester United segue na oitava colocação, com 17 pontos

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Fulham 1x3 Manchester United
Newcastle United 2x0 Chelsea
Manchester City 7x0 Norwich
West Bromwich 2x0 Crystal Palace
West Ham 0x0 Aston Villa
Hull City 1x0 Sunderland
Stoke City 1x1 Southampton

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade