Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Sem empolgação, Felipão comemora retorno do Palmeiras à Série A

Helder Júnior São Paulo (SP)

Campeão da Copa Libertadores da América pelo Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari também participou da campanha que culminou no rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012. Hoje na Seleção Brasileira, o gaúcho comemorou – timidamente – o segundo retorno palmeirense à primeira divisão nacional.

“Já saí do Palmeiras. Foi em setembro. Faz um ano e meio”, contrapôs Felipão, a princípio. Em seguida, no entanto, o treinador improvisou um discurso para celebrar o acesso do time alviverde. “É claro que gosto do Palmeiras. Tenho identificação. Para mim, é muito melhor que o clube esteja em uma fase boa. Fico feliz que tenha voltado, fazendo uma excelente Série B.”

O fato de o Palmeiras ter caído de divisão não impediu Felipão nem sequer de apostar em um jogador de seu ex-time na Seleção Brasileira. O zagueiro e capitão Henrique, que interessa ao espanhol Villarreal, foi testado mais de uma vez durante a preparação da equipe nacional para a Copa do Mundo de 2014.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Felipão ficou satisfeito com o acesso do Palmeiras à primeira divisão do Campeonato Brasileiro
A preocupação atual de Felipão, no entanto, não passa perto do Palestra Itália. O técnico conta com o apoio de torcedores dos mais variados clubes do Brasil, e não só do Palmeiras, na busca pelo hexacampeonato mundial da Seleção Brasileira. “Alguns são mais fanáticos, torcendo por A, B ou C. Mas, na época da Copa, só temos um time”, avisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade