Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Sem explicação, Dado resume derrota do Paraná: ‘Incompetência’

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Paraná Clube vencia o Boa Esporte por dois gols de diferença até os 20 minutos do segundo tempo quando, em uma sequência de erros, tomou três gols e a virada que complicou muito as chances de entrar na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Dado Cavalcanti, que após o empate diante do Palmeiras, colocou o cargo à disposição, desta vez garantiu sua permanência, mesmo com o revés, mas não encontrou explicação para o resultado.

“Cabe a mim todo momento justificar uma derrota, mas não dá para explica o inexplicável. Estávamos ganhando por 2 a 0 e deixamos de jogador por achar que já estava ganho. Se buscarmos os motivos, na cabeça, não dá para chegar num denominador comum. Perdemos uma chance de voltar ao G4, mas não tivemos a competência para sair de campo com a vitória”, avaliou o treinador, que resumiu em uma frase o que aconteceu no Estádio Melão. “A gente foi incompetente”, completou.

Sobre a partida, Dado viu uma melhora da equipe que, mesmo sem dominar as ações, encontrou dois gols e teve a chance para administrar, mas se acomodou e deixou o adversário crescer. “As coisas funcionaram até o momento em que abrimos mão de jogar. Não tivemos força para segurar a bola na frente, ficamos muito atrás e não era para ter voltado tanto. Trouxemos o adversário para nosso campo e ficou difícil”, analisou.

Agora resta ao Tricolor fazer sua parte, começando por derrotar a Chapecoense, em casa, na terça, e torcer contra os adversários diretos. Pouco, segundo o técnico, para um time que só vive essa situação por seus próprios erros. “Independente da experiência de alguns e da força física da juventude de outros, temos dado uma aula de incompetência, perdemos vários pontos na competição, hoje foram mais uns desses, sem tirar os méritos do adversário. Mas me cabe falar sobre nossa equipe e os erros vêm se repetindo. E agora tem que vencer”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade