Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Sem Fernandinho, City perde para Sunderland e não aproveita rodada

Sunderland (Inglaterra)

Parece que a goleada de 7 a 0 sobre o Norwich City foi um caso à parte para o Manchester City, que, na tarde deste domingo, foi surpreendido pelo Sunderland com derrota de 1 a 0, fora de casa. O resultado foi péssimo para os Citizens, que desperdiçaram rodada favorável no Campeonato Inglês.

Isto porque Chelsea e Tottenham, seus concorrentes pela zona de classificação para as competições europeias, tropeçaram nesta 11ª rodada, com empates com West Bromwich Albion e derrota para Newcastle, respectivamente.

O revés no Stadium of Light, no nordeste da Inglaterra, impediu o City de entrar no G-5 da Premier League. Mas a recuperação poderá vir no final de semana que vem, quando o time recebe os Spurs. Enquanto isto, o Sunderland respira na sua grande luta contra o rebaixamento para a segunda divisão.

AFP
Jogadores do Sunderland comemoraram vitória importantíssima na tarde deste domingo (foto: IAN MACNICOL)
Sem o volante brasileiro Fernandinho, lesionado, o técnico Manuel Pellegrini viu a sua equipe sofrer o único gol aos 21 minutos do primeiro tempo: Phil Bardsley foi acionado pela esquerda, ganhou na dividida com o marcador e tocou bonito na saída do goleiro Hart, abrindo o placar.

Precisando da vitória, os visitantes aumentaram o ritmo e ensaiaram uma pressão, mas confirmaram que não têm o mesmo aproveitamento quando atuam longe de Manchester. Já o Sunderland celebrou por ter somado três tentos importantes na luta contra o rebaixamento.

Os Black Cats chegaram aos sete tentos e não conseguiram sair da zona de degola, mas colocaram pressão sobre os seus concorrentes. A distância para o West Ham e Fulham, os primeiros fora da zona de queda, é de apenas três pontos.

Resultados deste domingo:

Tottenham 0 x 1 Newcastle United
Sunderland 1 x 0 Manchester City
Manchester United 1 x 0 Arsenal
Swansea City 3 x 3 Stoke City

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade