Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Sem marcar no Brasileiro, Geuvânio é apoiado por Claudinei Oliveira

Santos (SP)

Titular do Santos nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Geuvânio ainda não balançou as redes pelo clube alvinegro na competição nacional. Entretanto, a falta de gols não impediu que o treinador da equipe alvinegra, Claudinei Oliveira, elogiasse o desempenho do atleta na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia e no empate por 2 a 2 com Vasco.

Emprestado pelo Santos a Penapolense no início deste ano, Geuvânio disputou o Campeonato Paulista pela equipe do interior. Em 11 partidas, sendo duas como titular, o atacante marcou um gol. Após participar da competição regional, o jovem atleta, de 21 anos, retornou ao time alvinegro e atuou em três jogos do Brasileiro, contra Cruzeiro, Vasco e Bahia.

“Entre os atletas que retornaram de empréstimo, ele foi o único reintegrado ao grupo principal. Os outros permanecem treinando separadamente. Eu apostei nele e ele sabe que tem minha confiança. Está respaldado por mim jogando bem ou mal. É um jogador que finaliza bem de média distância, tem vontade de vencer e está indo bem nas partidas. Vai continuar por merecimento”, afirmou o técnico.

Caso não haja nenhuma surpresa, Geuvânio deve formar dupla de ataque com Thiago Ribeiro no confronto com Vitória, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Barradão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em fase de recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, o centroavante Willian José não deve ter condições de entrar em campo, enquanto Everton Costa permanece entre os reservas.

Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Santos ocupa a nona colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 48 pontos. Atualmente na sétima posição, com 51 pontos, o Vitória também almeja participar do torneio continental em 2014 e está três pontos atrás do Goiás, último integrante do G-4.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade