Futebol/Amistoso - ( )

Sem Messi, Argentina decepciona e empata sem gols com Equador

Nova Jersey (Estados Unidos)

Os norte-americanos e latinos de Nova Jersey que compareceram ao MetLife Stadium na noite desta sexta-feira saíram decepcionados. Em jogo pegado, mas com poucas chances claras de gol, a Argentina sentiu a falta de Lionel Messi, fora de combate até 2014 devido à lesão muscular, e empatou em 0 a 0 com a jovem seleção do Equador.

Tentando tirar proveito da ausência do melhor jogador do mundo nas últimas quatro temporadas, os equatorianos impuseram forte ritmo de jogo no início da partida e assustaram logo aos 11 minutos. Jefferson Montero cruzou com capricho pela esquerda e Antonio Valencia teve liberdade para cabecear a acertar a trave.

Aos 29, mais uma vez Montero chamou a responsabilidade ao arrancar pela esquerda e soltar pancada por cima da meta de Sergio Romero. Com mais posse de bola, mas sem criar, a albicelestesó incomodou aos quatro minutos do segundo tempo em forte chute de Ángel Di María defendido por Alexander Domínguez.

A pressão argentina perdurou em toda a etapa complementar, enquanto os equatorianos investiam nos velozes contra-ataques puxados por Felipe Caicedo. Alejandro Sabella, então, passou a fazer testes na equipe titular e correu ainda mais riscos, já que Reinaldo Rueda optou por manter a base do time principal em campo.

O próximo compromisso argentino nas datas reservadas para amistosos internacionais é na segunda-feira, diante da Bósnia-Hezergóvina, novamente nos Estados Unidos. Já na terça, o Equador terá pela frente a seleção de Honduras, que neste sábado encara o Brasil em Miami.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade