Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem oito atletas, Kleina deixa Luis Felipe e Fábio fora e chama Charles

William Correia São Paulo (SP)

Com oito desfalques, Gilson Kleina deixou alguns titulares fora da lista de 20 relacionados para enfrentar o Boa às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu. Perto de definir sua saída, Luis Felipe não foi convocado de novo, assim como o goleiro Fábio, surpresa na escalação na derrota de terça-feira. A novidade é Charles, recuperado de amigdalite.

O último jogo de Luis Felipe foi em 2 de novembro, quando ele só atuou porque Kleina ainda via comprometimento dele com a camisa do clube, mas o lateral saiu alegando dores nas canelas. Desde então, ficou fora de poucos treinos e até deu entradas em colegas, mas não foi mais convocado nem para ficar no banco de reservas.

O jogador de 22 anos tem contrato até março e, no início deste semestre, entrou em acordo com a diretoria para renovar até dezembro de 2014. Mas os dirigentes erraram na digitação do documento, escrevendo dezembro de 2013, e o atleta se recusou a aceitar o mesmo salário acordado antes. Já livre para assinar pré-contrato para sair de graça em março, Luis Felipe, por meio de seus agentes, negocia para ser liberado após a Série B e defender outra equipe, provavelmente o Benfica, de Portugal.

Já Fábio, terceiro goleiro do elenco, foi titular enquanto Fernando Prass ficou no banco na terça-feira. A justificativa de Kleina era dar chance ao atleta de 23 anos que vinha treinando bem, mesmo sendo na partida que valeria o título caso o Verdão não perdesse. Neste sábado, porém, Fábio não ficará nem entre os suplentes – Bruno, com contrato até 31 de dezembro e perto de sair, será o reserva.

Entre as opções, aparece Charles. O volante está fora desde a vitória sobre o Guaratinguetá, em 12 de outubro, por conta de uma forte amigdalite, mas voltou a treinar na segunda-feira e já adquiriu ritmo suficiente para, ao menos, ficar no banco. Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o camisa 28 tem a esperança de entrar em campo e mostrar que merece ficar, como deseja.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Charles, que não joga desde 12 de outubro por conta de forte amigdalite, ficará no banco neste sábado
O Verdão tem oito desfalques: o zagueiro Vilson, que discute sua renovação de contrato e reclama de tendinite no joelho esquerdo, o meia Mendieta, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, os volantes Wesley, com dores no joelho direito, e Léo Gago, com lesão muscular na coxa direita, os atacantes Vinicius, que sofre com recorrente incômodo no tornozelo direito e Caio, que sofreu corte nas canelas ao dar um carrinho no banco em lance sozinho no treino de quinta-feira, o zagueiro Henrique, suspenso por ter sido expulso na terça-feira, e o meia Valdivia, que está com a seleção chilena.

Basta não perder para o Palmeiras já garantir o título neste sábado. Em caso de derrota, precisa torcer para que a Chapecoense não vença o Bragantino em jogo no mesmo horário, em Santa Catarina. Os titulares de Kleina serão: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes; Serginho, Leandro e Alan Kardec.

Confira os 20 jogadores relacionados por Gilson Kleina:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Juninho e Bruno Oliveira
Zagueiros: André Luiz e Tiago Alves
Volantes: Márcio Araújo, Eguren, Marcelo Oliveira, Wendel, Renatinho e Charles
Meias: Felipe Menezes, Serginho, Fernandinho, Ronny e Rondinelly
Atacantes: Alan Kardec, Leandro e Ananias

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade