Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sem opções, São Paulo renova com Reinaldo por quatro anos

São Paulo (SP)

Único lateral esquerdo aproveitado neste momento no São Paulo - o argentino Clemente Rodríguez não atuou nenhuma vez sob comando de Muricy Ramalho -, Reinaldo renovou contrato por quatro temporadas. Seu vínculo anterior, de empréstimo, vencia no fim de dezembro.

A permanência no clube confirma uma grande reviravolta na carreira do jogador de 24 anos, que havia passado o primeiro semestre na reserva do Sport e teve o empréstimo repassado pelo Penapolense ao time da capital paulista.

Inicialmente última opção do elenco são-paulino, na época de Ney Franco, ele ganhou oportunidade do técnico Paulo Autuori por conta da lesão de Thiago Carleto e do baixo rendimento de Juan e Clemente Rodríguez. A partir daí, não saiu mais da equipe, nem mesmo com a chegada de Muricy Ramalho.

"O Reinaldo se adaptou rapidamente ao clube e aos companheiros. Correspondeu ainda na parte técnica e, com isso, contribuiu bastante para a nossa recuperação nesse final de temporada", elogiou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Lateral esquerdo ganhou oportunidade depois de uma série de acontecimentos com as principais opções
O lateral, com 35 partidas pelo clube (34 delas como titular), também festejou a renovação. "É mais um sonho realizado, porque estou muito feliz aqui no São Paulo. Deu tudo certo e, agora, vou continuar trabalhando com humildade para ajudar o time. Espero que 2014 seja um ano melhor, porque queremos conquistar títulos", afirmou, também ao site do clube.

Para a próxima temporada, Reinaldo deve voltar a ter a concorrência de Carleto, que ainda se recupera de cirugia após lesão ligamentar no joelho direito. Já Clemente Rodríguez, que não agrada à comissão técnica atual - mas tem contrato até o meio de 2015 -, pode ser negociado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade