Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem pretensões, Santos enfrenta ameaçado Fluminense

Gazeta Press Presidente Prudente (SP)

O Santos não tem grandes objetivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro, mas a partida deste domingo é quase uma final para o Fluminense, às 17 horas (de Brasília), no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente.

Ainda na luta contra o rebaixamento, o time do Rio de Janeiro ganhou novo fôlego depois das vitórias por 2 a 0 sobre o Náutico e 2 a 1 diante do São Paulo. Já o Peixe, que vem de derrota por 2 a 0 para o Vitória, praticamente cumpre tabela, pois não corre risco de degola e está fora também da briga por uma vaga na Libertadores.

Ao longo da semana, o técnico do Fluminense, Dorival Júnior, mostrou a seus jogadores a importância de uma vitória neste domingo. Após dois triunfos consecutivos, os tricolores admitem que superar o Santos no interior paulista pode significar a tão desejada tranquilidade.

Nelson Perez/FluminenseF.C.
Time de Dorival Júnior se animou com duas vitórias e espera ficar mais longe da queda
“Nós ganhamos dois jogos em casa e fizemos a nossa obrigação. Porém, ainda estamos muito longe de termos tranquilidade na competição. Por isso, um triunfo sobre o Santos seria um passo decisivo para atingirmos o objetivo neste fim de ano”, afirmou o volante Edinho.

O Tricolor tem 42 pontos e só está fora da zona de queda para a segunda divisão por conta dos critérios de desempate. Assim, os jogadores projetam que mais seis pontos livram o time do risco de degola.

“Temos de trabalhar com a realidade de que precisamos ganhar os dois próximos jogos, pois não podemos deixar para decidir a nossa vida na última rodada, fora de casa e contra um adversário que também pode estar precisando do resultado para escapar (Bahia). A pressão seria muito grande, não é fácil jogar na Bahia com o estádio lotado e temos que fazer a nossa parte”, declarou o volante Jean.

Em termos de escalação, a única modificação em relação à formação que derrotou o São Paulo será a entrada do zagueiro Anderson na vaga de Gum, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Ricardo Saibun/Santos FC
Claudinei Oliveira vai a campo pela primeira vez depois de ter sido avisado que não ficará no clube
Pelo lado do Santos, o pensamento está em 2014. A diretoria já anunciou que o técnico Claudinei Oliveira não será mantido no cargo. Apesar disso, os jogadores falam em terminar o ano da melhor maneira possível.

“Temos sempre de procurar nos apresentar bem, porque, quando entramos em campo, há muitas pessoas torcendo e esperando algo bom do nosso time. Eles nos dão carinho, e nossa retribuição é jogar bem. Só por estarmos no Santos, que é uma equipe grandíssima, de muita visibilidade, temos como obrigação sempre vencer”, afirmou o goleiro Aranha.

Para este jogo Claudinei terá o retorno do lateral esquerdo Mena, que estava servindo à seleção chilena em amistosos internacionais, inclusive na derrota por 2 a 1 para o Brasil. Assim, Emerson fica como opção no banco de reservas. O lateral direito Cicinho também será usado na vaga de Bruno Peres.

O momento ainda complicado do adversário não muda a postura do Santos para o confronto. “Sabemos a situação do Fluminense. Esperamos um jogo difícil, em que eles precisam da vitória, mas também queremos ganhar”, afirmou o volante Alison.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLUMINENSE

Local: Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP)
Data: 24 de novembro de 2013 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio
Técnico: Claudinei Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Leandro Euzébio, Anderson e Digão; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Samuel e Rafael Sobis
Técnico: Dorival Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade