Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem Preto Costa, Sidney Moraes prepara Icasa para enfrentar o ABC

Juazeiro do Norte (CE)

Neste sábado, às 17h20 (de Brasília), o Icasa visita o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, confronta equipes em momentos distintos: ao passo que o Verdão do Cariri luta pelo acesso, ocupando o quarto posto, com 53 pontos, o clube potiguar segue brigando contra a queda para a terceira divisão, figurando na 16ª posição, um acima da zona de rebaixamento, com 36. Para o embate em Natal, o técnico Sidney Moraes não poderá contar com o zagueiro Preto Costa, lesionado.

“Infelizmente, não terei o Preto Costa à disposição. No entanto nosso trio de zaga (formado por Luís Gustavo, Naylhor e Luiz Otávio) vem correspondendo bem taticamente, ajudando a equipe nesta luta pelo acesso histórico”, afirmou o treinador.

Assim, a provável escalação icasiana será a seguinte: João Ricardo; Luís Gustavo, Naylhor e Luiz Otávio; Neílson, Gilmak, Guto, Chapinha e Roberto; Juninho Potiguar e Leandro.

Sobre a dinâmica de treinamentos empregada nesta semana e o desempenho surpreendente na competição, o jovem comandante foi enfático: “Programamos a carga de treinos em um só período, pois, taticamente, o elenco está bem postado. Agora, só nos resta manter o condicionamento físico dos atletas. Quanto à boa colocação na tabela, estamos fazendo nosso trabalho, indo em busca dos resultados positivos. Além do mais, os confrontos que envolvem nossos concorrentes diretos tem nos beneficiado”, declarou.

Na reta final da segunda divisão, o Icasa, além do ABC, terá pela frente os seguintes adversários: Bragantino (em Bragança Paulista), Paysandu (em casa), Chapecoense (em casa) e Paraná Clube (em Curitiba).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade