Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem Vargas, titulares do Grêmio só fazem treino físico no Olímpico

Porto Alegre (RS)

O Grêmio voltou a treinar na manhã desta quinta-feira, no Olímpico. Lá, a comissão técnica resolveu poupar o time titular, que só fez atividades físicas no campo do estádio. O atacante Vargas ainda não voltou da seleção do Chile e não participou do trabalho, tornando-se dúvida para o próximo jogo da equipe.

Vargas participou do amistoso contra a Seleção Brasileira, na última terça, em Toronto (Canadá), mas poderá ser desfalque do jogo com a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco tricolor voltará a se movimentar nesta sexta, também no Olímpico, onde o técnico Renato Gaúcho deverá esboçar o time.

No treino desta quinta, os reservas enfrentaram os juniores do clube gaúcho com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Moisés, Saimon, Werley e Wendell; Adriano, Matheus Biteco, Elano e Maxi Rodríguez; Yuri Mamute e Lucas Coelho. Follman e mais quatro suplentes reforçaram a formação da base.

Vice-líder da Série A, com 60 pontos, o Grêmio ainda precisa se garantir matematicamente na zona de classificação para a Libertadores. O duelo com a Macaca, conciliando a competição nacional com os mata-matas da Copa Sul-americana, será no domingo, às 17 horas (de Brasília), em Campinas (SP).

O Botafogo, primeiro fora do G-4, tem três tentos a menos e é a maior ameaça ao Tricolor gaúcho. Com 54 pontos, o Vitória vem logo atrás e também poderá ser problema nestas três últimas rodadas do torneio. O Grêmio ainda enfrenta o Goiás, em Porto Alegre, e a Portuguesa, no Canindé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade