Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sena interrompe euforia no América-RN: "Não podemos perder o foco"

Natal (RN)

A vitória sobre o Avaí, na Ressacada, pelo placar de 1 a 0, revigorou os ânimos do América-RN. Porém, mesmo alcançando o 12º posto, somando 45 pontos, o Alvirrubro possui chance de rebaixamento, ainda que remota. Este fator fez com que o jovem técnico Leandro Sena interrompesse a euforia do elenco, expondo que o objetivo traçado para a temporada no Campeonato Brasileiro da Série B ainda não foi alcançado.

“Não podemos perder o foco na reta final da Série B. Vamos para mais dois jogos fora de casa, e tentaremos a vitória. Nossos jogadores são os principais responsáveis por essa determinação e empenho para conseguir a duas vitorias e precisam seguir com esta mentalidade”, expressou o comandante, em entrevista à Rádio Globo Natal.

O treinador ainda fez questão de relembrar o triunfo em solo catarinense como fator motivacional para a equipe na reta final do campeonato: “Foi uma vitória importante. O Avaí é um time bastante difícil de se jogar contra, principalmente em Florianópolis. Mas a nossa equipe se portou bem agressiva, como vem fazendo nos últimos jogos. Pressionamos o Avaí e soubemos fazer o nosso jogo. No segundo tempo, aproveitamos de um contra-ataque e 'matamos' a partida”, expressou.

Precisando de apenas um ponto para se manter na Série B, o América-RN terá pela frente a seguinte sequência: neste sábado, mede forças com o São Caetano, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella. No próximo dia 30, encerra sua participação no estádio dos Aflitos, em Recife, diante do Oeste, às 16h20.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade