Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Ser melhor paulista vira a motivação do Corinthians no final do ano

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Na última de suas mudanças de objetivo em um decepcionante Campeonato Brasileiro, o Corinthians estabeleceu sua nova meta nas duas rodadas finais. Tite pediu aos jogadores que lutem pelo posto de melhor paulista na tabela de classificação, hoje do Santos.

A equipe praiana está na oitava colocação, com 51 pontos. O São Paulo aparece logo atrás, com 50. Em décimo lugar, a formação do Parque São Jorge soma 49 pontos em 36 rodadas e poderá ao menos terminar o sábado à frente dos rivais estaduais em caso de vitória sobre o Internacional no Pacaembu.

“Tem a busca de ser o melhor paulista. Temos condição de chegar ao fim do campeonato em uma posição melhor do que a ocupada pela gente hoje”, afirmou Tite, vendo motivação também na tentativa de terminar de maneira razoável um ciclo vitorioso. “Não é só a última impressão que fica, mas ela também é importante.”

O gaúcho passou ainda outro recado aos jogadores, pedindo cuidado com o Internacional. Haverá um clima festivo no Pacaembu pela despedida do treinador da Fiel, mas o adversário estará pronto para tentar derrubar um time odiado por seus torcedores.

“O Internacional não quer saber se tem despedida. O Damião vai vir para cima. Vai dar um abraço na gente e vai querer vencer. Os atletas foram alertados em relação a isso”, disse Tite, antes de relatar a última das mensagens destinadas ao seus ainda comandados: “Façam gol!”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Emerson balançou a rede pela última vez em 31 de julho e espera atender a um dos pedidos de Tite

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade