Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Serginho pede foco ao Verdão para não estragar festa pela taça

Bruno Grossi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Com duas rodadas de antecedência, o Palmeiras faturou o segundo título da Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Boa Esporte por 3 a 0 no último final de semana. O troféu do torneio nacional, no entanto, só poderá ser erguida pelo capitão Henrique neste sábado contra o Ceará, em jogo que será realizado no estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

"Temos que manter o foco, o ano ainda não acabou. Vamos receber a taça lá em Campo Grande e vai ser melhor se for com uma vitória. Faltam só dois jogos para entrarmos de férias e podermos descansar, então o pensamento é sair com a vitória para relaxarmos tranquilos", pediu o atacante Serginho.

Depois do triunfo sobre o Boa pela 36ª rodada, o elenco comandado por Gilson Kleina ganhou folga tripla da diretoria e só retornou aos treinos na Academia de Futebol nesta quarta-feira. Serginho reconheceu a dificuldade dos jogadores para retomarem o ritmo das últimas semanas, mas garante que a meta de todo o elenco é vencer os dois confrontos restantes contra Ceará e Chapecoense.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Com o título da Série B e o acesso para a Série A já garantidos, Verdão treina para os dois últimos jogos do ano
"É normal, como voltamos hoje apenas, sentir um pouqinhho. Depois o pessoal pegou no tranco. Temos que treinar para não fazer feio e sentir cansaço na hora do jogo. Quermos duas vitórias para terminar o ano bem,e chegar a 82 pontos na tabela. Não podemos deixar de treinar nunca", alertou.

Reserva imediato do ataque palmeirense durante toda a Série B, Serginho deve chegar ao segundo jogo como titular consecutivo no sábado, às 17h20 (de Brasília), diante do Vozão. O atacante apresentou bom futebol diante do Boa e ainda agradou pelo comprometimento ao atuar como lateral direito após a saída de Wendel para Charles entrar no meio de campo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade