Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Setor defensivo preocupa Marcelo Veiga para duelo contra o Icasa

Bragantino (SP)

A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no estádio Nabi Abi Chedid, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não trouxe apenas alegrias para o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga. O comandante do Massa Bruta perdeu dois zagueiros lesionados, Álvaro e Robertinho, fato que pode comprometer o esquema tático empregado pelo treinador no duelo diante do Icasa, nesta terça-feira, às 19h30, no interior paulista.

Caso não reúnam condição de jogo, Veiga poderá adaptar o esquema para o 4-4-2, com Guilherme Máttis fazendo dupla de zaga com Álvaro e Graxa no setor de contensão do meio campo. Recentemente, o jovem volante foi envolvido em um lance polêmico, após uma violenta entrada no lateral-esquerdo Héracles, do Avaí. O defensor avaiano, que correu o risco de ter a perna amputada, só voltará aos gramados no ano que vem.

Porém, os problemas do Alvinegro não param por aí: o goleiro Leandro Santos, com dores no joelho direito, é dúvida para o duelo diante do Verdão do Cariri. Se ficar de fora, a vaga na meta bragantina será preenchida por Rafael Defendi.

Após enfrentar a equipe cearense, o clube de Bragança Paulista terá pela frente a seguinte sequência: Chapecoense (fora), Paysandu (fora) e Figueirense (casa). Atualmente, o Massa Bruta ocupa o 13º posto, com 42 pontos, totalizando 12 vitórias, seis empates e 16 derrotas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade