Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Siemsen confirma candidatura por temer integrantes da oposição

Atibaia (SP)

A corrida eleitoral no Fluminense já começou. Depois de ver o deputado federal e ex-jogador Deley lançar chapa de oposição, Peter Siemsen confirmou que concorrerá à reeleição para o triênio 2014/15/16. O anúncio foi feito no final da tarde desta quarta-feira em Atibaia, cidade do interior paulista em que o Tricolor realiza os preparativos para encarar o Corinthians neste sábado.

O atual presidente do time das Laranjeiras estava decidido a concorrer novamente pelo cargo, mas o momento conturbado no clube dentro e fora dos gramados adiou a oficialização. Ao lançar a candidatura nesta quarta, após longa viagem de carro até o local onde o Flu está concentrado, Siemsen desabafou sobre a oposição poucos dias antes da eleição, marcada para o dia 23.

Nelson Perez/Fluminense FC
Peter Siemsen visitou a concentração do Fluminense para lançar candidatura à reeleição
Embora reconheça a importância de Deley para a história do clube, o mandatário teme pelos aliados do ídolo na oposição. Siemsen considera que os integrantes da chapa rival já trouxeram muitos prejuízos ao tricolores e por isso decidiu concorrer novamente à presidência.

A gestão de Peter Siemsen rendeu bons frutos ao clube nos últimos anos, como as conquistas do Campeonato Carioca e da Série A do Brasileirão em 2012. Na briga pela reeleição, ex-diretor geral do clube Jackson Vasconcelos será o encarregado da condução da campanha, que terá apoio de Celso Barros, presidente da Unimed.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade