Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Site da Fifa destaca título do ‘soberano’ Flamengo na Copa do Brasil

Rio de Janeiro (RJ)

Os milhares de flamenguistas ao redor do Brasil vivem um dia de sonho nesta quinta-feira. Tricampeões da Copa do Brasil após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na última quarta, no Maracanã, os rubro-negros conquistaram uma vaga na Copa Libertadores da América em 2014 e mostraram que ‘têm moral’ junto à maior entidade do futebol mundial. Nesta manhã, a Fifa congratulou, através de seu site, a equipe da Gávea pelo título que “parecia improvável” e destacou a campanha dos comandados de Jayme de Almeida.

O título do texto é “Flamengo volta a fazer festa no Maracanã”. Uma foto com os atletas posando ao lado da nova taça ainda ilustra a matéria, que exalta o tricampeonato rubro-negro. “Parecia improvável, com um caminho que possuía como obstáculos quatro entre os cinco melhores times da temporada 2013. Um por um, porém, os adversários foram caindo. Cruzeiro, Botafogo, Goiás e Atlético-PR... Em todos eles, o Flamengo foi decisivo em sua casa, o novo Maracanã”, elogiou.

Na sequência, a Fifa cita as outras Copas do Brasil conquistadas pelo time carioca e destaca o início irregular de temporada, que culminou com a saída de Mano Menezes. “Campeão também em 1990 e 2006, o Flamengo encerra de forma brilhante uma temporada irregular, marcada pelo inesperado pedido de demissão do técnico Mano Menezes, no dia 19 de setembro. O auxiliar Jayme de Almeida assumiu, e os atletas corresponderam, completando a campanha na Copa do Brasil. O clube, que já havia derrotado Remo, Campinense, Asa e Cruzeiro - o campeão nacional -, foi soberano diante de Botafogo, Goiás e Atlético Paranaense”, exaltou.

Por fim, a entidade lembra-se que o ex-comandante da Seleção Brasileira pediu demissão após a derrota por 4 a 2 para o mesmo Atlético-PR, que, na última quarta, consagrou o modesto Jayme com o título da Copa do Brasil. “Como se completasse um ciclo, o Fla levanta a taça ao derrotar o mesmo Furacão que lhe impôs uma derrota doída, a que marcou a saída de Mano Menezes. Do mesmo modo, encerrou o duelo com um gol de Hernane, o Brocador, artilheiro do novo Maracanã e da Copa do Brasil”, encerra o texto.

AFP
Tricampeão da Copa do Brasil, o Flamengo teve a sua conquista exaltada pelo site da Fifa nesta quinta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade