Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sonhando com o G-4, América-MG visita o desesperado São Caetano

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Faltando cinco jogos para o fim da Série B do Brasileiro, o América-MG segue forte na briga pelo acesso. O Coelho ocupa o oitavo lugar com 51 pontos, dois atrás do Icasa, que fecha o G4 com 53 pontos. Para subir na tabela, o Coelho pretende não medir esforços para superar o São Caetano, nesta terça-feira, às 21h, no Anacleto Campanella, ajudando a afundar ainda mais o adversário, que luta contra o rebaixamento.

Nas contas do América-MG é preciso vencer pelo menos quatro dos cincos jogos restantes, contra São Caetano (fora), América-RN (fora), Atlético-GO (casa), Joinville (fora) e ABC (casa) para retornar para a elite do futebol brasileiro. O técnico Silas entende que são jogos difíceis, mas afirma que o Coelho tem condições de vencer qualquer adversário.

“Temos mais cinco decisões com condições de vencer todas elas. Não há nenhum time que a gente não possa bater. Todos serão difíceis, mas encararemos todos de frente. A gente está vivo, isso que é o importante. Vamos jogo a jogo até chegarmos a nosso objetivo”, declarou.

Vivendo bom momento no time americano, o lateral-esquerdo Danilo reconhece que a responsabilidade aumenta a cada jogo. Mas se sente preparado para superar os desafios. Assim como o técnico Silas, ele entende que é preciso viver um jogo de cada vez, concentrados apenas nos resultados da equipe.

“Serão cinco decisões até o final. Mas temos que pensar apenas em nós, irmos passo a passo, tranquilos e fazendo os nossos pontos quietinhos. Não tem nenhuma desconfiança no nosso grupo e a gente vai continuar juntos com a torcida até o fim”, disse.

Os técnicos Silas e Pintado terão a volta de zagueiros importantes para o jogo desta terça-feira. No América-MG, Vitor Hugo cumpriu suspensão automática contra o ASA e retorna na vaga de César Lucena. Já no Azulão, Bruno Aguiar tem retorno certo, já que não enfrentou o Sport na rodada passada devido a questões contratuais.

O time do ABCD Paulista vive uma situação extremamente delicada na Série B e luta desesperadamente para fugir da degola. O São Caetano ocupa a penúltima posição na competição nacional com apenas 31 pontos, cinco atrás do ABC-RN, primeiro time fora do Z4. Para seguir respirando no Brasileiro, o Azulão não pode desperdiçar a chance de somar pontos em casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 05 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Luiz Eduardo e Fernandinho; Fabinho, Leandro Carvalho, Wagner Carioca e Éder; Marcelo Soares e Cassiano Bodini
Técnico: Pintado

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Leandro Ferreira, Andrei Girotto, Elvis e Bady; Nikão e Fábio Júnior (Alessandro)
Técnico: Silas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade