Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Souza aceita críticas, mas garante: "Grêmio se esforçou nesse ano"

Porto Alegre (RS)

Com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil e o provável vice-campeonato no Brasileiro, o Grêmio completará 12 anos sem títulos de expressão nacional. O jejum deve incomodar todos do clube gaúcho, principalmente o volante Souza, que afirma entender as cobranças.

“Passamos em branco mais uma vez, e lá se vão 12 anos sem títulos. Temos que escutar (as críticas), tentar absorver o que tem de bom e fazer algo diferente no ano que vem. Temos que saber lidar com isso naturalmente e continuar jogando o nosso futebol”, pediu o jogador.

Sem culpar a imprensa pela pressão, Souza tentou explicar o aparente fracasso na Série A. “Os outros times cresceram enquanto estivemos muito focados na Copa do Brasil, é normal. Mas temos que aprender com isso, porque, no ano que vem, teremos outras oportunidades”, analisou.

No entanto, o atleta de 24 anos garante: todos do Olímpico suaram muito em 2013. “Teve trabalho, esforço... Se o Campeonato (Brasileiro) acabasse hoje, estaríamos em segundo. Não conquistamos isso por acaso. Agora temos que fazer valer o que fizemos durante o ano todo”, encerrou Souza.

Querendo confirmar a vaga para a Libertadores, o Grêmio medirá forças com a ameaçada Ponte Preta neste domingo, a partir das 17 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Só três pontos separam o time gaúcho do Botafogo, o primeiro fora do G-4.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade