Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sporting sonda o zagueiro Thiago Heleno, afastado do Criciúma

Lisboa (Portugal)

Sem espaço no elenco do Criciúma, o zagueiro Thiago Heleno, ex-Palmeiras, poderá ir para a Europa no ano que vem. Isto porque o Sporting, de Portugal, estaria interessado na contratação do jogador na próxima janela de transferências internacionais, que será reaberta em janeiro.

De acordo com o jornal português A Bola, o clube de Lisboa vem sondando Thiago Heleno, que tem situação contratual relevante: emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, até o final desta temporada, o defensor não agrada ao Criciúma, que quer se desfazer do atleta.

Divulgação/Criciúma
Afastado do Criciúma, zagueiro Thiago Heleno não ficará em 2014, e Sporting surge como possível destino
Caso defenda os Leões a partir de 2014, Thiago Heleno não deverá ter problemas de adaptação ao novo time, recheado de brasileiros – o goleiro Marcelo Boeck, o zagueiro Maurício, os laterais Weldinho e Jéfferson e o meia Gérson Magrão já estão no José Alvalade.

Com 25 anos, Thiago Heleno foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2012, quando atuava pelo Palmeiras, e acabou sendo dispensado com a reformulação do grupo alviverde. Querendo se manter na elite do futebol nacional, o Criciúma acabou apostando nele.

Porém, a contratação foi um fiasco até agora. O excesso de peso impossibilitou a estreia do beque, que teria demonstrado falta de vontade de treinar. Irritada, a cúpula do clube catarinense sancionou Thiago Heleno, que até se envolveu em polêmica com torcedores em uma casa noturna, no meio do ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade