Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Suspensão de Arouca abre concorrência no meio campo do Santos

Santos (SP)

A vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Presidente Prudente, fez do Santos o melhor paulista na elite nacional, no oitavo posto, com 51 pontos. Porém, o triunfo não trouxe apenas boas notícias para a Vila Belmiro: o volante Arouca levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo compromisso do Peixe na competição, diante do Atlético-PR. A baixa do jogador abriu concorrência no meio campo do Alvinegro.

Assim, quatro atletas disputam a vaga no setor de contensão de meio campo: Alan Santos, Marcos Assunção, Renato Abreu e Renê Júnior. Durante o início das atividades, o técnico Claudinei Oliveira não expressou quem será o companheiro do jovem Alison neste posto.

O mais cotado para assumir a posição é o jovem Alan Santos, cria da base santista, que substituiu Alison na partida contra o Fluminense. O jogador já disputou 37 partidas no elenco profissional alvinegro e esteve no grupo que levantou a taça do Campeonato Paulista, em 2012.

Na concorrência, está Renato Abreu, que já balançou as redes na Série A em duas oportunidades, diante de Atlético-PR (terceira rodada, defendendo o Flamengo) e Internacional (10ª rodada), Renê Júnior, presente em quatro oportunidades na elite nacional, e o experiente Marcos Assunção, que soma duas aparições na competição.

A partida contra o Atlético-PR será neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP). Após medir forças com o Furacão, o Santos encerra sua participação na elite nacional diante do Goiás, no Serra Dourada.

Ricardo Saibun/Santos FC
O jovem Alan Santos, de 22 anos, é o mais cotado para assumir o posto de Arouca na formação alvinegra

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade