Futebol/Bastidores - ( )

Tcheco mantém mistério e não define o Coritiba para 'decisão'

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba segue indefinido para a partida decisiva deste domingo, diante do Botafogo, na Couto Pereira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2013. O técnico Tcheco comandou o um treinamento no próprio estádio, mas ainda tem algumas dúvidas, como qual sistema de jogo utilizar e quem estará à disposição para entrar em campo. É o caso do angolano Geraldo.

"O Geraldo acabou não treinando, ele vai ser avaliado amanhã (sábado), no último treino antes do jogo, em definitivo. O Willian acabou treinando a primeira parte, a princípio vamos poder contar com ele, acho que não vai ter muito problema”, explicou o treinador, que manteve o mistério. “Vai ficar essa indefinição em relação ao Geraldo", acrescentou.

A semana de treino serviu especialmente para mexer com a parte psicologia do time, mas sem esquecer a parte tática, como explicou o técnico. “Durante a semana, quando eu vim conversando com os jogadores a cada dia, eu buscava transmitir algo para eles em relação ao jogo. Acho que o principal é eles saberem o que eles têm que fazer dentro de campo, por isso que a gente treinou exaustivamente algumas partes táticas e muito equilíbrio", analisou.

Além desses fatores, para Tcheco a presença do torcedor, incentivando durante 90 minutos, pode ser outro fator relevante para alcançar o objetivo. "Desde já a gente convoca os torcedores que eu sei que vão vir, por onde a gente passa eles estão passando confiança para nós, para mim principalmente, eu tenho a maior convicção que os jogadores entrando em campo e se doando vai trazer mais força ainda e energia dos torcedores", finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade