Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Técnico do Atlético de Madrid se rende a Diego Costa: "É enorme"

Madri (Espanha)

Após se manter na liderança da artilharia do Campeonato Espanhol, com 12 gols, o atacante Diego Costa voltou a ser elogiado pelo técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone. Depois de marcar novamente neste final de semana, o treinador se rendeu ao seu comandado, muito próximo da seleção da Espanha.

“Diego (Costa) é enorme em todos os sentidos. O gol dele foi um golaço, mas, além disso, mostrou que está crescendo muito em outras coisas: nos apoios, na marcação... e é isso que faz com que o time jogue melhor”, explicou o comandante argentino, satisfeito com a vitória de 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao.

AFP
Simeone não poupou elogios a Diego Costa: "É enorme em todos os sentidos" (foto: Dani Pozo)
O zagueiro Diego Godín também exaltou o ataque da equipe da capital espanhola, que vem perseguindo o Barcelona na liderança da Liga BBVA. “(David) Villa e Diego Costa são dois grandes jogadores. Dependemos deles, que são nossas grandes figuras; Temos jogadores que fazem a diferença".

Por enquanto, Diego Costa, que recusou a Seleção Brasileira na semana passada, vai deixando as estrelas Cristiano Ronaldo e Messi para trás no ranking de goleadores. O brasileiro balançou a rede 12 vezes, Cristiano Ronaldo, uma a menos, e Messi, oito.

Os tentos vão deixando os atleticanos vivos no sonho pelo título nacional. Só um ponto separa o Barça do Atlético de Madrid, que voltará a campo nesta quarta-feira, mas pela Liga dos Campeões da Europa. O adversário será o Áustria Viena, em casa, pela quarta rodada do Grupo G.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade