Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Técnico espera fim de semana com festa cruzeirense no Mineirão

Santos (SP)

Alguns torcedores soltaram o grito de campeão já neste domingo, ao longo da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, mas ainda falta um pouco para o Cruzeiro sacramentar o título brasileiro. O que poderá ocorrer daqui a uma semana, diante do Grêmio, no Mineirão. Para Marcelo Oliveira, seria o desfecho perfeito para a campanha da equipe.

"Está tudo caminhando muito bem. Precisamos dar ainda esses passinhos finais para, quem sabe, comemorarmos uma grande conquista com nossa torcida", disse o treinador, ao final de mais uma boa atuação, em sua opinião, na Vila Belmiro.

"Nosso time jogou muito bem. O Santos tem um time muito bom, bem comandado, leve, de bom toque, de boa projeção com seus laterais e volantes. O Cruzeiro marcou bem e criou oportunidade. Fomos coroados com mais um belo gol do Everton Ribeiro. Foi uma vitória merecida", avaliou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Torcedores presentes na Vila Belmiro soltaram grito de "campeão" mesmo com o título ainda não consumado
A vitória aproximou ainda mais a equipe do título antecipado porque o Botafogo foi derrotado pelo Goiás e o Grêmio empatou com o Bahia. Assim, os dias até a partida de daqui a uma semana, contra o próprio Grêmio, devem ser cercados de muita ansiedade, mas, antes de tudo, trabalho.

"É importante fazer uma semana boa, de descanso e trabalho. A rotina tem sido muito desgastante, e os trabalhos são aqueles que você não consegue fazer normalmente. Vamos mobilizar muito, porque esse jogo vai ser muito difícil. Mas é possível vencer se tivermos a pegada de hoje", falou Oliveira.

Com 68 pontos ganhos, o elenco do Cruzeiro retorna ainda neste domingo a Belo Horizonte, ganha folga nesta segunda-feira e tem reapresentação marcada para a tarde do dia seguinte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade